Esse ano o carnaval está sendo bem diferente; continuamos em casa, as ruas estão sem os foliões, mas a alegria pode continuar entre nós. Coloca uma música animada. Podemos colocar fantasia e pular na sala mesmo.
No vídeo de hoje a professora Ádila vai contar a história de uma folha de papel que queria ser um barco. Até surgiram outras ideias bem interessantes, mas o que a folha de papel queria mesmo era ser um lindo barquinho.
No vídeo de hoje vamos conhecer a história de um sapinho de não falava a verdade. Será que ele vai aprender que esse comportamento não é nada legal? Vamos, juntos com a professora Mara, conhecer e também cantar juntos!
No vídeo de hoje vamos conhecer uma lenda sobre o Baobá. Juntos com a pró Ádila, vamos conhecer o tesouro que essa generosa árvore guarda em seu coração.
Ano passado, antes no país entrar no período de reclusão, por conta da pandemia, tivemos a oportunidade de aproveitar o carnaval. Realizamos na escola o "Bailinho Akoma" para celebrar nosso período de acolhimento.
Akoma é um símbolo que faz parte da simbologia Adinkra, manifestação cultural ancestral do povo Axante. Uma das mais antigas e conhecidas representações do coração, geralmente associada ao amor e ao romantismo, tem na realidade como significado "paciência e tolerância".
E no comecinho do ano é isso; paciência com a nova rotina, tolerância com os novos amiguinhos e suas maneiras. Akoma é amor e amor é respeito, paciência e empatia.
Vamos assistir o nosso clipe com as lembranças do ano passado? Vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário